quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Atum com Cebolada e Tofu em Molho de Soja


Eu não comi este atum com tofu ontem.
Foi na semana passada ou até antes. 
As fotos estavam prontas, e agora estou eu aqui, 
cheia de fome desejando cair de boca na foto.

Os bifes de atum com cebolada e tofu são hiper apetitosos naquelas horas de mega-fome, como agora.
Vamos lá concordar, se vcs ainda lêem este blog de receitas adversas, não é só porque gostam de mim, é porque gostam de cebola e alho. E muita cebola então, é melhor ainda.

Eu habitualmente preparava o atum sem o tofu, até que chegou um dia em que o tofu estava lá, piscando pra mim, com a data de validade gritando ao meu bolso a urgência em ser consumido.

Enfim, consumi, gostei e incorporei, ainda mais convencida pela minha filha que, enquanto apontava com o garfo e um pedaço de tofu espetado nele, indagou-me: - Oh mãe! Que coisa tão gostosa é este quadradinho branco aqui?


Refogo a cebola e o alho em azeite até a cebola ficar translúcida.
Junto os bifes de atum e deixo cozer no refogado.


Depois de cozidos, parto os bifes em lascas grossas, acrescento o tofu cortado em tirinhas e junto molho de soja (shoyo) a gosto...

C-U-I-D-A-D-O para não exagerar no molho de soja pois é muuuito salgado


Refogo tudo, junto um pouco de água para diluir a potência do molho de soja, desligo o gás e acrescento um "balde de 20 litros" de salsa fresca... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário